PortuguesIngles
Facebook
Twitter
LinkedIn
Oradores

Dipak C. Jain
Dipak C. Jain
India
Dipak C. Jain é Reitor do INSEAD desde 2010, onde é também professor graduado de Marketing.

Anteriormente foi Reitor da Northwestern University's Kellogg School of Management, entre 2001 e 2009, onde foi membro do corpo docente desde 1986, lecionando nas areas de marketing e estudos empresariais.

Em 2003, foi nomeado conselheiro para política externa do primeiro-ministro da Tailândia. Na sua carreira, foi ainda consultor de empresas como a Microsoft, Novartis, American Express, Sony, Nissan, Motorola, Eli Lilly, Phillips e Hyatt International.

É licenciado em Estatísticas, pelo Darrang College, uma afiliada da Universidade de Gauhati (India) e é Mestre de Estatísticas também por aquela Universidade indiana.
António Borges
António Borges
Portugal
António Borges lidera atualmente a equipa governamental que funciona no âmbito da Parpública para acompanhar as privatizações.

Em 1980 iniciou funções de docente no INSEAD onde exerceu o cargo de reitor no período de 1993-2000.

Na sua vasta carreira foi vice-Governador do Banco de Portugal e vice-Presidente do banco Goldman Sachs International, além de ter integrado as administrações do Citibank, BNP Paribas, Jerónimo Martins, Cimpor e Vista Alegre. Recentemente exerceu funções como Diretor do Departamento Europeu do FMI.

É licenciado em Finanças no antigo ISCEF e tirou os graus de mestre e doutor nos Estados Unidos, Universidade de Stanford.
António Fatas
António Fatas
Spain
António Fatas é membro docente do INSEAD, onde é Portuguese Council Chaired Professor of European Studies e Professor of Economics, e onde foi Reitor do Programa MBA entre 2004 e 2008.

É ainda Senior Fellow do Center for Business and Public Policy da McDonough School of Business (Universidade de Georgetown, Washington) e Research Fellow do CEPR (Londres).

É autor de inúmeros textos sobre política fiscal, política monetária e sobre o processo de integração europeia. Colaborou com como consultor para o Fundo Monetário Internacional, Banco Mundial, Reserva Federal Norte-americana, OCDE, Comissão Europeia e o Governo do Reino Unido.

É doutorado e mestrado em Economia pela Universidade de Harvard (Cambridge, EUA).
Daniel Traça
Daniel Traça
Portugal
Daniel Traça é professor de Sustainable International Business e Sub-Diretor de Estudos Pré-Experiência na NOVA School of Business & Economics. 

É ainda Professor convidado no INSEAD, leccionando em Paris e Singapura.

Foi anteriormente professor na Solvay Business School, onde também exerceu funções como Diretor dos programas de MBA.

Conta com vários trabalhos publicados em revistas internacionais, na área da economia internacional e do desenvolvimento económico, tendo ainda colaborado com a Comissão Europeia e o Banco Mundial.

É licenciado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa e doutorado em Economia pela Columbia University, Nova Iorque.
Luís Cunha
Luís Cunha
Portugal
Luís Cunha é, desde 1994, consultor na McKinsey & Company. É atualmente Senior Partner do escritório Ibérico e responsável pelo escritório de Lisboa.

A sua carreira foi marcada pela colaboração com instituições financeiras e clientes do sector público de países como Portugal, Angola, Estados Unidos e Brasil.

É licenciado em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa e possui um MBA com distinção do INSEAD.
António Viana-Baptista
António Viana-Baptista
Portugal
António Viana-Baptista é o CEO ibérico do Credit Suisse, supervisionando a atividade do Banco nas áreas de Investment banking, private banking e gestão de ativos em Portugal e Espanha.

Foi CEO na empresa de telecomunicações espanhola Telefónica, bem como presidente da Telefónica International e presidente do conselho de administração da Telefónica Latinoamerica. Exerceu ainda funções no conselho diretivo da Portugal Telecom, representando a companhia espanhola.

Anteriormente foi administrador independente nas empresas Telecomunicações de S. Paulo, Research in Motion (RIM), O2 e NH Hoteles e atualmente mantém posição similar nas portuguesas Semapa e Jerónimo Martins.

É licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa e tem um MBA do INSEAD.
Luis Amaral
Luis Amaral
Portugal
Luís Amaral é presidente do Eurocash Group, uma empresa à qual fez um MBO ao Grupo Jerónimo Martins em 2003. Desde então, já adquiriu diversas companhias que tornaram sa empresa líder do sector da distribuição na Polónia, com mais de 13 mil empregados, vendas de 3,5 B€ e market cap acima de 1 B€, tendo, em 2011, Luís Amaral sido nomeado Business Leader of the Year pela Forbes Maganize.

Na sua carreira com mais de 30 anos de experiência em gestão, passou pela Unilever, nas áreas de Vendas e Marketing, seguindo-se a Nissan onde foi Director de Marketing, alcançando um lugar no Conselho de Administração em 1994. No ano seguinte, foi nomeado CEO da Jerónimo Martins Polónia e, após cinco anos e depois dos excelentes resultados que conseguiu, é promovido a CEO da Jerónimo Martins em Lisboa.

Em Julho de 2000, Luis Amaral viajou para a América do Sul, como Partner da Antfactory Investment Fund e em 2001 juntou-se ao LAEPBrasil Investment Fund, como Senior Partner.

Luís Amaral é licenciado em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa.
Luis Portela
Luis Portela
Portugal
Luis Portela é atualmente presidente não executivo dos Laboratórios Bial. É também Presidente do Conselho Geral da Universidade do Porto, Presidente do Health Cluster Portugal e administrador da COTEC.

A sua carreira profissional é estreitamente ligada aos Laboratórios Bial, onde foi presidente executivo desde 1978 até Janeiro de 2011. É co-fundador da Fundação Bial, que apoiou mais de 1.000 bolseiros em investigação na área das neurociências. É autor de oito livros, em língua portuguesa e inglesa.

Licenciado em Medicina pela Universidade do Porto, Luís Portela recebeu diversos prémios e distinções honoríficas a nível nacional e internacional.
Paulo Pereira da Silva
Paulo Pereira da Silva
Portugal
Paulo Pereira da Silva  é Presidente do Conselho de Administração da Renova – Fábrica de Papel do Almonda, SA.

Depois de formar na Suiça em 1978, regressou a Portugal em 1984, ano em que ingressou na Renova na área de Gestão Industrial.
A Renova fabrica podutos feitos de papel tais como papel de cozinha, papel higiénico, toalhetes húmidos ou lenços de papel e tem sede em Torres Novas. A sua estratégia inovadora materializou-se recentemente com o galardão obtido num estudo de caso desenvolvido pelo Insead e que foi distinguido nos Ecch Case Awards, prémios que reconhecem a excelência mundial de case studies.

Licenciado em Engenharia Física pela École Polytéchnique Féderal de Lausanne, na Suiça tendo realizado projectos na área teórica da física estatística aplicada à mecânica quântica.
António Simões
António Simões
Portugal
António Simões é Vice-Presidente Executivo da NUTRINVESTE, SGPS, S.A., e Presidente da SOVENA GROUP, SGPS, S.A. e suas participadas.

A Sovena é um um grupo português pertencente à Nutriveste que é cada vez mais uma referência no mercado global do azeite. Ao agregar várias empresas, promove a especialização em cada fase da vida do azeite, estando presente desde a produção à distribuição.

É licenciado em Economia pela Faculdade de Economia do Porto em 1977, tendo sido aí Monitor, Assistente e Assistente Convidado, entre 1976/88.
Isabel Vaz
Isabel Vaz
Portugal
Isabel Vaz é, desde 1999, Presidente da Comissão Executiva da Espirito Santo Saúde SGPS, tendo liderado o desenvolvimento deste grupo de saúde português.

Anteriormente, foi consultora na McKinsey & Company durante sete anos, tendo ainda trabalhado no sector farmacêutico e em investigação biológica.

É licenciada em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico, possuindo um MBA da Universidade Nova de Lisboa.
Pedro Reis
Pedro Reis
Portugal
Pedro Reis é Presidente da AICEP,  Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

Anteriormente, foi Vice-Presidente da CV&A e administrador da IMAGO, tendo presidido ao Grupo Tubus e liderado, no início da sua carreira profissional, o Grupo Altamira.

É autor do livro “Voltar a Crescer” que traça um diagnóstico da economia portuguesa com base num estudo feito a 55 empresários e gestores.

Licenciado em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, possui o PAGE da mesma universidade e o AMP (Advance Management Program) do INSEAD. Detém ainda o curso de Strategic Finance da Harvard Business School, EUA .
Vitor Neves
Vitor Neves
Portugal
Vitor Neves é o CEO da COLEP Portugal, empresa do Grupo RAR e líder europeu no fabrico de produtos aerossol de grande consumo. A COLEP dispõe de presença industrial em sete países europeus e ainda no Brasil.

Vitor Neves realizou um percurso anterior na COLEP, incluindo funções de gestão em diferentes áreas da empresa. Anteriormente, colaborou com a Ciba Geigy Portuguesa entre 1985 e 1991.

É licenciado em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (1985) e possui um MBA pelo ISEEE (EGP/UBPS).

Sponsors
Partners
Media - Partners
Copyright © 2012 AAA Insead Portugal | © Todos os direitos reservados